BLOG

O que é tack e qual sua importância na colagem?

Ainda não sabe o que é tack? Venha descobrir agora tudo sobre uma das propriedade da cola que é importante para a colagem de adesivos!
Publicado em
O que é tack?

O que é tack e qual sua importância na colagem?

 Ainda não sabe o que é tack? Venha descobrir agora tudo sobre uma das propriedade da cola que é importante para a colagem de adesivos!

Entender como funciona o processo de colagem é fundamental para você poder optar pelo melhor produto e com a finalidade adequada.

E, entre as principais dúvidas, entender o que é tack e qual a sua importância é essencial entre quem procura aprender mais sobre o tema.

Afinal de contas, é normal encontrarmos alguns termos técnicos que não conhecemos e que são bem importantes para fazer a escolha certa. Hoje nós vamos explicar melhor tudo sobre esse assunto, e porque é fundamental.

O que é tack?

“Tack” vem da abreviação da palavra em inglês tackfiers, e é um dos constituintes importantes nas formulações dos adesivos, pois tem como objetivo manter o balanceamento correto entre a adesão e a coesão do mesmo. 

O tack é a força de contato inicial de um adesivo com a superfície onde ele será colado, com um tempo e pressão mínimos. É o que faz a diferença para que a aplicação possa ser feita do jeito esperado e o resultado seja satisfatório.

É o tack que define a rapidez com que uma fixação adesiva deverá ser produzida, variando de acordo com a finalidade de produção. A presença e a intensidade dele que diferenciam um adesivo de uma outra substância “colante” qualquer.

Por que o tack é importante?

Um dos pontos mais relevantes quando falamos de um adesivo é onde ele será aplicado e para qual finalidade do mesmo na linha de produção. A resposta para essa pergunta irá interferir no grau de pegajosidade do adesivo, ou tack.

Por isso, é necessário que o tack do adesivo seja adequado para cada situação de colagem no cliente.

Dica de leitura:

Como ocorre o teste de qualidade de colas e adesivos industriais?

O adesivo certo para cada necessidade

Adesivos industriais quimicolla

Nós da Quimicolla sabemos bem que cada indústria possui uma necessidade diferente — e que os adesivos devem atender cada uma delas.

Por isso, desenvolvemos uma série completa de alta tecnologia e perfeita para quem procura por produtos confiáveis e de segurança. Como prova disso, todos nossos produtos possuem certificação ISO9001;2015!

Não perca mais tempo e conheça a nossa linha completa que apresenta as soluções que temos para atender à sua indústria com mais de 200 adesivos e produtos de colagens para os setores automobilístico, calçadista, construção civil, moveleiro, náutico e muito mais!

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade