BLOG

A importância dos certificados de qualidade em adesivos

Publicado em

Os adesivos desempenham um papel fundamental em uma variedade de setores, desde embalagens até aplicações industriais e de construção. Sua eficácia está intrinsecamente ligada à qualidade dos materiais e dos processos de fabricação, envolvendo uma combinação de testes, inspeções e monitoramento rigoroso.

Nesse contexto, o controle de qualidade na fabricação de adesivos assume um papel crucial, pois proporciona uma garantia tangível de que os produtos atendem aos padrões mais elevados. 

É exatamente por isso que produzimos este artigo, onde vamos explicar todas as razões para priorizar adesivos certificados.

Sobre proporcionar mais segurança

Os documentos e certificações obtidas para adesivos industriais são uma garantia de que os produtos passaram por rigorosos testes e avaliações. Isso é especialmente vital em aplicações críticas, como na indústria automotiva, aeroespacial e médica, onde a segurança e a confiabilidade são prioridades. 

Certificações como a ISO 9001 asseguram que os adesivos foram fabricados seguindo processos de qualidade consistentes.

Os adesivos com certificação ISO 9001 oferecem diversos benefícios que repercutem positivamente na qualidade, confiabilidade e desempenho desses produtos. Como por exemplo:

  • Consistência na qualidade
  • Eficiência operacional
  • Rastreabilidade
  • Melhoria contínua
  • E conformidade com normas internacionais e nacionais

Sobre o cumprimento das normas técnicas

Cada aplicação exige propriedades específicas do adesivo, como resistência a temperaturas extremas, durabilidade ao ar livre ou aderência a superfícies diversas. 

Certificados de qualidade fornecem uma indicação clara de que um adesivo atende às especificações técnicas necessárias. Certificações setoriais, como a ASTM (American Society for Testing and Materials), reconhecida internacionalmente e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) garantem a conformidade com padrões rigorosos.

Sobre ter o melhor em desenvolvimento contínuo

Empresas como a Quimicolla, que oferece certificações e supera padrões de qualidade em adesivos, estão constantemente focadas na inovação e no desenvolvimento contínuo. Essa mentalidade resulta em produtos adesivos aprimorados, incorporando as últimas tecnologias e materiais. 

Portanto, a busca por certificações não apenas atesta a qualidade atual, mas também sinaliza o compromisso com a evolução constante

A pesquisa permanente impulsiona melhorias nas propriedades dos adesivos, como resistência, durabilidade, flexibilidade e aderência. Isso tudo resulta em produtos mais avançados e versáteis, capazes de lidar com uma variedade mais ampla de aplicações e ambientes desafiadores.

Sobre o fator sustentabilidde

A relação entre sustentabilidade, meio ambiente e certificados de qualidade em adesivos é como uma engrenagem interligada. Ao garantir padrões de qualidade, as empresas não apenas oferecem produtos confiáveis, mas também assumem a responsabilidade de minimizar o impacto ambiental em todas as fases da produção. 

Isso implica em escolher matérias-primas que minimizem impactos negativos no meio ambiente, como optar por ingredientes de fontes renováveis.

Quando você se importa em exigir que seus fornecedores também sigam práticas sustentáveis, você contribui para uma abordagem mais holística, garantindo que toda a cadeia produtiva esteja alinhada com os princípios ambientais.

Istock 1155862229
A importância dos certificados de qualidade em adesivos 2

Adquirir adesivos certificações: quais os benefícios?

✔ Certificados de qualidade atestam que os adesivos industriais passaram por rigorosos padrões de controle, proporcionando garantia de qualidade consistente.

✔ Adquirir adesivos certificados assegura que os produtos atendem às especificações técnicas necessárias, garantindo desempenho adequado nas aplicações industriais.

Adesivos com certificados de qualidade reduzem o risco de falhas no processo industrial, minimizando custos associados a retrabalho, reparos e substituições.

✔ ️ A presença de certificados de qualidade simplifica o processo de seleção para compradores, proporcionando confiança e transparência na escolha de adesivos industriais.

Conheça as certificações dos produtos Quimicolla Adesivos

A Quimicolla detém a certificação ISO 9001:2015, evidenciando a garantia de qualidade em adesivos e a excelência nos procedimentos de fabricação, supervisão, ensaios, armazenamento e distribuição de seus produtos. Este selo confirma o compromisso da empresa com padrões elevados de qualidade em todas as fases do ciclo de vida dos produtos.

☎️ FALE CONOSCO

Dispomos de uma extensa gama de produtos que contemplam os setores: veicular, de calçados, marítimo, de móveis e construção. Entre em contato para sanar dúvidas e conhecer melhor o nosso trabalho!

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade