BLOG

Marketing para marcenaria de móveis: Como vender mais?

Publicado em
Marketing para marcenaria de móveis
Marketing para marcenaria de móveis: como vender mais? 4

Investir em ações de marketing para marcenaria é a rota fundamental para se destacar em um mercado cada vez mais digital e competitivo. O diferencial precisa estar na forma como a marcenaria se posiciona, comunica e consegue transformar a experiência do cliente. Se você não sabe por onde começar, veja quais são nossas recomendações quando falamos em estratégias de marketing para marcenaria!

Qualidade sempre

Investir na qualidade do trabalho não só satisfaz os clientes atuais, mas também funciona como uma poderosa manobra de marketing. Como sabemos, o boca a boca continua sendo muito útil nesse setor e os clientes satisfeitos se tornam defensores fervorosos do seu trabalho. 

Por isso, não deixe a qualidade do seu trabalho para depois. Invista naquilo que só a sua loja faz de melhor. Clientes satisfeitos tendem a compartilhar suas experiências positivas com amigos e familiares e isso ajuda a atrair mais clientes para a marcenaria.

LEIA TAMBÉM: Como encontrar bons fornecedores para fazer móveis planejados?

Mantenha o Google Meu Negócio atualizado

Potenciais clientes costumam pesquisar negócios locais no Google. Logo, ter um perfil detalhado e atualizado aumenta a visibilidade da sua loja quando alguém procura por marcenarias em sua região. Esse é o primeiro passo para ser encontrado de forma orgânica e gratuita.

Um bom perfil de marcenaria no Google Meu Negócio deve fornecer informações importantes, como horário de funcionamento, localização, número de telefone e até mesmo fotos dos seus móveis. Isso ajuda os clientes a saberem mais sobre o seu negócio antes de entrarem em contato ou visitarem sua loja.

Estratégias de marketing para marcenaria
Marketing para marcenaria de móveis: como vender mais? 5

E lembre-se: as pessoas podem deixar avaliações e comentários no Google Meu Negócio. Responder a essas avaliações, sejam elas positivas ou negativas, mostra seu compromisso com o atendimento ao cliente e constrói confiança. Acesse diariamente para ver se novos comentários precisam de respostas e crie essa relação com seu público.

Crie uma rotina de pós-venda

Sua marcenaria faz pós-venda? Como você sabe se o cliente ficou satisfeito com a entrega? Ter uma rotina de relacionamento depois que a venda foi realizada ajuda a identificar áreas de melhoria, entender o que os clientes valorizam e corrigir possíveis falhas.

O feedback sincero e positivo, combinado com imagens reais do trabalho realizado, constrói confiança e credibilidade. Os clientes em potencial se sentem mais seguros ao verem evidências concretas e a satisfação dos clientes anteriores.

Ideias para divulgar marcenaria

Hoje em dia praticamente todo brasileiro tem um celular na mão e acessa a internet várias vezes ao dia. Na era do digital e do audiovisual, criar vídeos rápidos e explicativos sobre os diferenciais da sua marcenaria e o processo de fabricação de móveis, é uma excelente estratégia de divulgação.

A atrair mais clientes para a marcenaria
Marketing para marcenaria de móveis: como vender mais? 6
  • Apresente sua marcenaria, sua história, valores, e o que a torna única;
  • Destaque os diferenciais, como materiais utilizados, design exclusivo ou métodos de fabricação inovadores;
  • Destaque técnicas específicas, ferramentas utilizadas e a atenção aos detalhes;
  • Peça que compartilhem suas experiências e como os móveis transformaram seus ambientes;
  • Mostre os bastidores da sua marcenaria, desde o processo de criação até a entrega;
  • Esclareça dúvidas frequentes e ofereça conselhos úteis ao seu público.

💡 Dê atenção ao marketing digital de sua empresa. Muitas vezes, não é necessário um valor tão alto para que um negócio local se posicione no topo da pesquisa do Google. Além disso, é possível fazer isso de forma orgânica, apenas utilizando boas práticas de SEO. 

É muito importante garantir que você seja encontrado no momento que a pessoa busca “marcenaria em cidade X”.

Depois deste conteúdo vai ficar mais fácil fazer a divulgação da sua loja no ambiente digital. Comece aos poucos, não tenha medo de errar, converse com seus clientes e procure entender que tipo de conteúdo eles gostam de consumir quando estão navegando nas redes. Anote todas essas dicas de marketing para marcenaria e aperfeiçoe a difusão do seu trabalho. 

Siga a Quimicolla nas redes sociais e leia outros conteúdos exclusivos no nosso blog!

📴 Precisa de ajuda? Clique aqui e entre em contato com a gente.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade