BLOG

Como colar pedraria em sapatos?

Publicado em

É difícil explicar o fascínio que os sapatos exercem sobre homens e mulheres de todo o mundo. A grande variedade de modelos, estilos, materiais, cores, acabamentos e usos tornam este calçado um item bastante explorado pela indústria calçadista, que sempre está inovando para trazer produtos diferenciados para os consumidores.

Um dos materiais que tem sido amplamente explorado pelo setor calçadista na esteira de produção de sapatos são as pedrarias. Esse tipo de material tem o poder de conferir ao calçado um toque de requinte e sofisticação.

Sabendo que os sapatos com pedraria ganharam o gosto popular, sendo os mais requisitados, principalmente por noivas que buscam um sapato personalizado para casamento, que tal adicionar esse material à sua linha de produção e ter um produto diferenciado para oferecer aos seus clientes? 

Como utilizar pedraria para personalizar calçados?

Como utilizar pedraria para personalizar calçados
Como colar pedraria em sapatos? 3

Uma das maiores preocupações de quem decide utilizar pedrarias para personalizar os mais variados tipos de calçados é onde aplicar esse material no sapato. 

Entenda o seu calçado como uma tela em branco no qual há infinitas possibilidades de aplicação de pedras, pérolas, strass, entre outros acessórios que você ache interessante. Então, você pode aplicar os materiais em todo o calçado, apenas no salto, no bico, em locais específicos, etc. Há infinitas possibilidades de criação que podem ser exploradas pela sua equipe de desenvolvimento e produção.

Outra dúvida que surge na hora de criar um sapato personalizado é como colar pedraria no calçado, cada caso é um caso e precisa ser analisado individualmente. Para sanar algumas dúvidas, trouxemos algumas dicas que podem ser utilizadas, confira.

Escolha a cola certa

A escolha da cola certa para colar pedraria é um passo extremamente fundamental para o processo de colagem, pois é esse material que garantirá a qualidade do resultado. Por isso se faz necessário escolher o tipo certo, que tenha ótima fixação para a colagem de pedrarias.

A nossa indicação para fazer esse tipo de colagem é, geralmente, as colas da linha QUIMIFIX, 2000 ST e QUIMIFIX 4000. Elas possuem uma ótima fixação para colar pedrarias, strass, pérolas, entre outros acessórios. Porém além da cola, é aconselhado que as pedras sejam também costuradas ao sapato, garantindo uma dupla fixação.

Escolha correta das pedrarias

As pedrarias são acessórios que são encontrados em diversos tipos, como cristal, vidro, acrílico ou resina. Entretanto, na hora de escolher esse tipo de material, você precisa se certificar de que ele tenha uma parte traseira plana, isso é essencial para o processo de colagem. Algumas pedrarias têm as costas planas hot fix, ou seja, elas já vêm com uma cola termoativada já aplicada no lado plano.

Esses dois passos são primordiais para a qualidade do resultado do seu sapato personalizado. Os demais passos que seguem o processo são colagem, secagem, acabamento e limpeza. Seguindo à risca todas essas dicas você conseguirá fazer um sapato personalizado com pedraria.

Cola para colar pedras em sapato
Como colar pedraria em sapatos? 4

Para aprender mais sobre colagem de calçados, confere no nosso blog dicas de como colar cabedal de tiras em rasteirinha e como escolher o adesivo para calçados. Aqui você

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade