BLOG

Tendências do mercado moveleiro para 2024

Publicado em

O mercado moveleiro está passando por uma transformação notável em 2024, impulsionado pela busca constante de inovação, sustentabilidade e integração de tecnologia nas mobílias residenciais e  comerciais. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para te contar quais são as maiores tendências do mercado moveleiro para este ano. 

😀 Continue a leitura para conhecer todas!

Inovações em design

As inovações em design de móveis estão transformando a maneira como concebemos e interagimos com os elementos decorativos de nossos espaços. Desde a criação de peças multifuncionais e modulares até a exploração de novos materiais e formas, as tendências atuais estão redefinindo o conceito tradicional de mobiliário. Quer ver?

Uma inovação em design que promete ganhar os holofotes no mercado moveleiro de 2024 é a integração da tecnologia de realidade aumentada (RA) na concepção e compra de móveis. A aplicação da RA oferece aos consumidores a capacidade de visualizar como determinado móvel ficaria em seu próprio espaço antes mesmo de efetuar a compra. Parece loucura, mas é o futuro acontecendo bem na nossa frente!

Essa tecnologia revolucionária permite que os clientes usem seus dispositivos móveis para sobrepor virtualmente os móveis desejados em seus ambientes domésticos. Dessa forma, eles podem avaliar tudo, desde o encaixe, o estilo e as dimensões com precisão, tornando a experiência de compra mais personalizada e reduzindo aquela sensação de incerteza relacionada ao design e à disposição dos móveis.

Uso de materiais sustentáveis

O setor moveleiro está cada vez mais ecologicamente consciente e a prova disso é a crescente adoção de práticas e materiais sustentáveis. Empresas estão investindo em processos de produção ecoeficientes, utilizando madeira certificada e incorporando materiais recicláveis em seus móveis. 

Além disso, a ênfase na durabilidade e na possibilidade de reciclagem de móveis antigos destaca um compromisso sólido com a responsabilidade ambiental. 

Essa mudança para a sustentabilidade não apenas atende às expectativas dos consumidores preocupados com o meio ambiente, mas também posiciona o setor moveleiro como um líder na implementação de práticas sustentáveis na indústria.

Tendencias moveleiro tecnologias
Tendências do mercado moveleiro para 2024 3

Cada vez mais tecnologia

A tecnologia na fabricação de móveis está revolucionando o setor, proporcionando avanços significativos em termos de eficiência, personalização e funcionalidade. A adoção de tecnologias inovadoras, como impressão 3D, design assistido por computador (CAD) e automação de processos, está redefinindo a maneira como os móveis são concebidos, produzidos e integrados aos ambientes domésticos.

A integração de tecnologia nos móveis está se tornando uma tendência irresistível. Móveis inteligentes, equipados com sensores, sistemas de automação residencial e carregadores sem fio, estão ganhando espaço no mercado. A conectividade também está sendo incorporada aos móveis, permitindo que dispositivos eletrônicos sejam facilmente integrados aos ambientes domésticos. 

A combinação de funcionalidade prática e design inovador está transformando a maneira como os consumidores interagem com seus móveis.

Ambientes integrados

Ambientes integrados referem-se à quebra de barreiras físicas entre espaços, como salas de estar, jantar e cozinhas, criando uma sensação de fluidez e conectividade nos ambientes residenciais. Já visitou um espaço assim?

Essa abordagem de design busca otimizar o espaço e promover interações mais fluidas entre os habitantes da casa. Móveis versáteis e multifuncionais são frequentemente empregados para facilitar essa integração, permitindo que um único espaço sirva a múltiplos propósitos.
Os benefícios dos ambientes integrados incluem uma sensação de amplitude, facilitação da interação social e uma abordagem mais eficiente ao uso do espaço. Para atender a essa demanda, o mercado moveleiro está respondendo com designs inovadores, como móveis modulares, divisórias retráteis e soluções de armazenamento inteligentes que se adaptam a diferentes funções ao longo do dia.

O mercado moveleiro já está no futuro

O futuro do mercado moveleiro em 2024 destaca-se por sua contínua evolução, impulsionado pela inovação, abraça agora a cola em aerossol como uma novidade promissora, refletindo o compromisso com soluções mais eficientes e ambientalmente responsáveis.
A cola em aerossol da Quimicolla, representa um marco importante no caminho do mercado moveleiro, rumo a práticas mais sustentáveis, oferecendo uma aplicação precisa e uniforme que minimiza o desperdício e otimiza o uso dos recursos. Estamos prontos para liderar essa jornada, oferecendo produtos que atendam às necessidades contemporâneas por mobiliário funcional, atraente e consciente, marcando um futuro onde design, tecnologia e sustentabilidade caminham lado a lado.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade