BLOG

Marcas de calçados para inspirar sua fabricação!

Publicado em

Quem trabalha no desenvolvimento e produção de calçados sempre busca novidades que estejam em alta para poder se inspirar e criar suas coleções. Nada mais gratificante do que ver a sua produção desfilando na esteira do sucesso.

Para ajudar os fabricantes de calçados que estão à procura de tendências de calçados para inspirar suas futuras coleções, nós selecionamos 6 marcas de calçados autorais que investem muito em design diferenciado para dar aquele toque de elegância e exclusividade para os pés. 

1 A-Aurora

A A-Aurora é uma marca de calçados autorais assinada por Izabella Aurora Suzart. A marca nasceu como uma proposta contemplativa da história, da música, da arte e do pensamento crítico, abraçando a herança cultural para desenvolver acessórios de moda que propõem noções distintas de luxo, além de novas perspectivas e um olhar multidisciplinar.

O maior interesse dessa marca de calçados é enaltecer e evidenciar a beleza da mulher através de peças exclusivas que se assemelham a uma verdadeira obra de arte. O mais impressionante é que as peças carregam um estilo único e excêntrico, variando entre o casual, minimalista e levemente sensual.

Instagram: https://www.instagram.com/aaurora/

2 Cocker Shoes

A Cocker Shoes, inicialmente conhecida como Mr. Cocker, é uma marca de calçados atemporais desenvolvidos pelo casal Kenji e Cristiane Nakane, na cidade de Ribeirão Preto.

O nome da marca é uma homenagem à raça do cachorro inglês Cocker Spaniel, que serviu de inspiração para a construção do arquétipo da marca baseado em lealdade, nobreza e confiança.

Quando assumiu o nome de Cocker Shoes, a marca de calçados passou a mostrar um novo posicionamento para abraçar os novos consumidores, com a mesma elegância e refinamento de sempre.

Um dos diferenciais dos calçados e acessórios Cocker Shoes é o design excêntrico que une o clássico e o moderno, revelando as influências da sapataria tradicional às tendências da cultura de rua até a arte contemporânea, resultando em peças autênticas e únicas.

Instagram: https://www.instagram.com/cockershoes/

3 Nastra Shoes

O desejo por mudar e fugir da mesmice fez com que a Nastra Shoes nascesse, uma marca de calçados que revolucionou o segmento por quebrar paradigmas e unir arte, que emociona e que foge totalmente do lugar comum, à confecção de sapatos que tocam e instigam a autenticidade de cada pessoa.

A marca Nastra Shoes se autodenomina como uma marca “empoderada”, que enaltece diferentes estilos de pessoas e belezas, destacando assim a sua pluralidade. 

Para desenvolver suas criações, a Nastra desenvolve um projeto magnífico que visa apoiar e divulgar novos artistas através de sua obra de arte que figurará na estampa de alguma peça da marca, criando assim peças únicas e exclusivas.

Instagram: https://www.instagram.com/nastrashoes/

4 Manolita

A marca Manolita surgiu em 2012 como uma jovem rebelde que veio para revolucionar o segmento de calçados do Brasil, não seguindo os ditames da moda, mas ouvindo o pulsar do coração.

Por trás de todo o sucesso da marca, está Débora Leal, design e fundadora da Manolita. Débora tem como objetivo trazer para os pés o mesmo refinamento que há no vestuário. Assim, a marca de calçados cria peças com cores, formas e estética inusitada, através das mãos talentosíssimas de artesãos. 

Instagram: https://www.instagram.com/manolita_______/

5 Vess

Únicos, ousados e coloridos, essas são as características perfeitas para definir a essência da marca de calçados autoral Vess. A marca produz sapatos com formas e saltos diferenciados, que trazem muita modernidade com uma pegada totalmente descolada e futurista.

As peças da Vess seguem as tendências de calçados, desfilando com perfeição pelo estilo casual e minimalista, até o estilo mais extravagante e ousado.

Instagram: https://www.instagram.com/vess_shoes/

Essas são apenas algumas das muitas marcas de calçados autorais que existem no Brasil. O nosso país é rico e cheio de pessoas talentosas que desenvolvem e criam peças incríveis, e você é uma delas.

Trouxemos essas marcas para que você possa se inspirar e criar uma coleção autêntica e diferenciada. O mais importante é utilizar produtos de qualidade na sua esteira de produção, porque de nada adianta criar uma peça cheia de estilo se a cola utilizada não for a indicada, ou se o produto para dar o acabamento final não é de qualidade.

Sendo assim, para evitar problemas na produção de suas novas ideias, é indicado contar com quem entende de cola para calçados e procurar auxílio da equipe técnica.

Leia também:

Crie tendências no setor calçadista com designs inovadores

Qual a melhor cola para colar sapato?

Como evitar que a cola para calçados resseque?

E aí, gostou desse nosso conteúdo? Para saber mais sobre o setor calçadista e dicas de como escolher e conservar a cola ideal para calçados, basta acessar o nosso blog

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade