BLOG

História dos 17 anos da Quimicolla

Conheça a história da Quimicolla e entenda por que a empresa acumula mais de 3.500 clientes, espalhados em 7 países pelo mundo afora.
Publicado em
Post midias 3 aniversario quimicolla 1080x1080 card 1

História dos 17 anos da Quimicolla

Conheça a história da Quimicolla e entenda por que a empresa acumula mais de 3.500 clientes, espalhados em 7 países pelo mundo afora.

Em 2022, a Quimicolla celebra 17 anos de história. A empresa foi fundada em 2005, em São João Batista, município de Santa Catarina, e atualmente conta com uma área de mais de 300.000 m².

Com mais de 3500 clientes atendidos em 22 estados brasileiros, no Distrito Federal e em 7 países mundo afora, a história da Quimicolla é composta por muito suor e um forte compromisso com a qualidade de seus produtos e atendimento. Continue a leitura e venha conhecer grandes marcos da história da nossa empresa.

Variedade de produtos

Adesivo de poliuretano quimicolla

A Quimicolla possui mais de 200 produtos, divididos em 6 linhas. São elas:

Formada por adesivos à base de poliuretano.

Composta por adesivos de excelente desempenho, à base de poliamida e
poliéster.

Adesivos à base de policloropreno (CR) ou borracha termoplástica (TR).

Linha de solventes limpadores, diluentes, primers, reticulantes e halogenantes.

Formada por adesivos ecologicamente corretos, à base d’água.

Com essa grande gama de produtos, a Quimicolla atende diferentes necessidades dos setores calçadista, automotivo, náutico, moveleiro e de construção civil.

Qualidade

O compromisso com a qualidade também é parte importante da história da Quimicolla. Com uma equipe técnica altamente capacitada, modernos laboratórios e testes rigororos, nos orgulhamos em obter o certificado do Sistema de Qualidade ISO 9001:2015.

Com ele, comprovamos a qualidade dos nossos processos produtivos, controle, testagem, armazenamento e distribuição dos produtos. E tudo isso tem um único propósito: garantir a satisfação dos nossos clientes.

Desenvolvimento sustentável

Um dos maiores orgulhos na história da Quimicolla é o trabalho em prol do desenvolvimento sustentável, equilibrando o cuidado com a natureza e o crescimento da economia humana. Afinal, reconhecemos os impactos ambientais do setor em que estamos inseridos e buscamos incessantemente diferentes formas de revertê-los ou amenizá-los.

Esse compromisso com a natureza é uma das razões para a Quimicolla ter criado a linha Quimieco, por exemplo. Com adesivos à base d’água, eles são mais seguros e não inflamáveis. Sem falar que suas características também eliminam a necessidade de solventes orgânicos, reduzindo a emissão de compostos orgânicos voláteis.

Além disso, a empresa também conta com uma área de reflorestamento, cultivando mais de 300 mil m² de área verde. Sem falar no projeto Recicla Mais, responsável pela reciclagem de mais de 3 toneladas de dejetos todos os meses. E o melhor de tudo é que, além de contribuir para o meio ambiente, esse projeto também traz benefícios para os colaboradores da Quimicolla. Afinal, toda a verba gerada pela reciclagem é revertida em prol da equipe, para a realização de eventos, excursões e outros projetos.

Uma empresa boa de trabalhar

Um dos principais objetivos da empresa, nesses 17 anos de história da Quimicolla, sempre foi garantir um ambiente de trabalho agradável para nossa equipe. É por isso que, além de prezar pela saúde e segurança dos colaboradores, a Quimicolla também investe na capacitação da equipe.

A Quimicolla também segue as normas:

Dentre as Normas Regulamentadoras sobre saúde e segurança do trabalho seguidas pela
Quimicolla, se destacam:

Que trata sobre a avaliação e o controle das exposições ocupacionais a agentes físicos, químicos e biológicos.

Que fala sobre as condições de segurança e saúde no trabalho na indústria da construção.

Que diz respeito à segurança e à saúde no trabalho, em locais confinados.

A entrega mais rápida do setor

Ao longo dos anos, a Quimicolla se firmou no mercado com inúmeros diferenciais perante os concorrentes e um dos que mais atraem os clientes é a entrega em tempo recorde. Sim, a Quimicolla é a empresa com a entrega mais rápida do setor e esse atendimento ágil se deve a alguns fatores:

A proximidade com portos e importantes rodovias facilita toda a logística de entrega da Quimicolla.

Na Quimicolla, todos os pedidos são tratados com prioridade e a busca constante pela melhoria dos processos internos fez com
que a empresa conseguisse reduzir burocracias.

Todos os pedidos finalizados até as 15h são faturados no mesmo dia.

Com estoque sempre disponível, conseguimos separar os pedidos prontamente, logo após o faturamento.

Biblioteca Quimicolla

No decorrer dos anos, a Quimicolla também se tornou referência no quesito informação de qualidade. Além do nosso blog, que possui conteúdo atualizado e informativo sobre o mercado industrial, tendências e dicas do setor, também contamos com uma biblioteca completa.

São inúmeros materiais, como ebooks, checklists, calculadora de rendimento e muito mais. Todo esse conteúdo pode ser acessado gratuitamente por nossos clientes e todos aqueles que buscam informação de qualidade sobre o setor.

Confiança

Não poderíamos falar sobre a história da Quimicolla sem destacar o compromisso com a confiança. Além de um atendimento impecável, nossos colaboradores também tem como premissa a construção de relações profissionais firmadas pela transparência. Em cada contato, nossa equipe busca reconhecer as necessidades dos clientes, com o sincero desejo de ajudá-los a solucionar seus problemas.

Aqui na Quimicolla, entendemos que o respeito e a confiança são a base para uma relação de parceria com nossos clientes, onde ambos podem crescer com apoio mútuo.

Você acabou de conferir um breve resumo sobre a história da Quimicolla e se deseja conhecer melhor a nossa empresa, continue conferindo os conteúdos do nosso blog.

Dica de leitura:

O que é ISO 9001 e como afeta a qualidade das colas industriais?

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade