BLOG

FIMEC – Fique por dentro de tudo que rolou na 43ª edição da feira

Publicado em

A 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) em Novo Hamburgo/RS, foi marcada por bons negócios e visitação qualificada. Durante os três dias: 26, 27 e 28 de fevereiro, o evento reuniu expositores e visitantes otimistas nos pavilhões da Fenac, apontando para uma retomada do setor coureiro-calçadista. Essa é a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor de couros, calçados e artefatos em um mesmo local.

Para muitos expositores, a feira foi marcada por um volume de fechamento de negócios superior à última edição, além de diversos novos contatos profissionais. Além de expositores satisfeitos, o evento também agradou aos visitantes em busca de novidades e tecnologia, com delegações internacionais de países como: Equador, Peru e Colômbia. O evento reuniu mais de 500 expositores que apresentaram novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes de diferentes estados brasileiros e de países da América do Sul, Ásia, Europa e África.

Neste ano ocorreu a segunda edição do Fórum Fimec no contraturno do segundo dia de feira. A iniciativa promoveu atividades de incentivo ao conhecimento e, assim, trouxe nomes de relevância para agregar conhecimento aos visitantes e potencializar o desenvolvimento do mercado através do debate de temas relevantes.

O Estúdio Fimec contou com o tema Rel@ções Convergentes, apresentando diversas tendências, matérias-primas e produtos finalizados que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes. Já a Fábrica Conceito completou o 10º ano de projeto, apresentando aos visitantes a aplicabilidade dos processos tecnológicos, logísticos e produtos expostos na Fimec, a partir da fabricação de calçados em tempo real.

A Quimicolla Adesivos recebeu dezenas de visitantes todos os dias em seu stand. A empresa apresentou suas linhas de produtos Quimifix, Quimifort, Quimihot, Quimisolv e Quimieco, com excelência em qualidade no segmento de adesivos. Foi uma oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado, especialmente com os fabricantes de calçados de todo o Brasil que visitaram a feira em busca de fornecedores, novas soluções em tecnologia, conteúdos relevantes e inteligência de mercado.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade