BLOG

Colas industriais: inovação para acabamento de produtos

Publicado em

Alcançar um alto desempenho e que garanta segurança nos procedimentos do setor industrial só é possível com um estudo das necessidades de cada categoria. A Quimicolla entende essa preocupação e por isso conta com um adesivo especial fabricado conforme as especificidades de cada cliente.

A indústria evoluiu tanto que com o passar dos anos os adesivos ganharam espaço em segmentos diversos, como o alimentício (empregado no fechamento de caixas, embalagens e rotulação) até o automobilístico (usado nas partes internas do veículo).

Em um mercado que se tornou competitivo e acirrado, é fundamental buscar fornecer os melhores produtos. A qualidade das matérias primas escolhidas para os adesivos e solventes até a sua rigorosa aplicação dentro dos laboratórios devem ser atendidas pelos fabricantes.

Por isso, a Quimicolla conta com toda estrutura necessária para atender seus clientes no Brasil e também no exterior. A empresa atua com seis segmentos principais e você pode conhecer os materiais utilizados em sua fabricação e quais suas aplicações para saber qual se encaixa melhor na necessidade de sua companhia.

QUIMIFIX Formada por adesivos à base de poliuretano (PU), de excelente desempenho. Apresentam alta resistência à hidrólise e ao calor, são reativados entre 65° e 70°C. Recomendados nos segmentos: automotivo, calçadista e náutico.

Adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados a pincel, máquina de rolos e pistola, indicados para diversos tipos de colagens como: couro, sintéticos, enfeites, taloneira, virar tiras, montagem, cordas, ráfias etc. Para materiais mais sensíveis ao calor a Quimicolla tem produtos que não precisam de reativação.

QUIMIFORT Esta linha é formada por adesivos à base de policloropreno (CR) ou borracha termoplástica (TR). Suas principais características estão no alto rendimento, versatilidade de aplicação e por dispensar reativação. Recomendada nos segmentos: calçadista, moveleiro, automotivo, náutico e construção civil.

Os adesivos são de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados a pincel, máquina de rolos, spray aerossol, espátula dentada e pistola, indicados para diversos tipos de colagens como: forrações em geral, tapeçaria, capotaria, preparação de materiais sintéticos, forração de palmilhas, pisos vinílicos, espumas, madeira, ferro, tecido, EVA, artesanatos etc.

QUIMIHOT Adesivo de excelente desempenho, em resinas termoplásticas à base de poliamida e poliéster que possuem tempo de endurecimento rápido, boa flexibilidade e boa adesão em substratos porosos, couros sintéticos e couros graxos e espumas.

Adesivos comercializados na forma de rolos, granulados e blocos. Recomendados nos segmentos: calçadista e moveleiro.

QUIMISOLV– Linha de solvente formada por diversos limpadores, diluentes, primers, reticulantes e halogenantes, todos garantem um processo de ancoragem ainda melhor quando aplicado juntamente com os adesivos Quimicolla.

QUIMIECO- Feitos a base d’água, são ecologicamente corretos, atendem as exigências do mercado e respeitam o meio ambiente. Possui alto teor de sólidos, alto rendimento, não é inflamável e é de fácil limpeza e remoção durante o processo de aplicação. Recomendados nos segmentos: calçadista e moveleiro.

Temos adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados com esponja, escova e pistola, indicados na montagem de cabedal e colagem final do cabedal na sola.

Sabendo disso vale sempre investir em soluções de confiança, como os adesivos industriais com procedência garantida, que respeitam o meio ambiente e atendem as normas de segurança. Para saber mais sobre a Quimicolla e seus produtos basta entrar em contato com um de nossos representantes.

CONTATO

(48) 3265-4477 | Celular: (48) 99828-0403

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade