BLOG

Cola para espuma e madeira: conheça as melhores do mercado

Descubra quais são as principais características que uma cola para espuma e madeira deve ter e aprenda a escolher o tipo ideal, de acordo com as suas necessidades.
Publicado em

Descubra quais são as principais características que uma cola para espuma e madeira deve ter e aprenda a escolher o tipo ideal, de acordo com as suas necessidades.

Quem é do setor calçadista ou moveleiro sabe que a escolha da cola é decisiva para a qualidade do produto. 

Essa afirmação ganha ainda mais força quando estamos falando de espuma e madeira. Afinal, escolher a cola errada para esses materiais pode causar deformações e prejudicar a durabilidade do item. 

Pensando nisso, a Quimicolla desenvolveu produtos específicos para essa finalidade. Quer saber qual é a cola para espuma e madeira ideal para o seu produto? Confira a seguir:

O que uma cola para espuma e madeira deve ter?

A espuma e a madeira são materiais muito utilizados na criação de calçados e móveis. Afinal, enquanto um oferece maciez e conforto, o outro promove a estrutura dos produtos. 

Geralmente feita de borracha termoplástica, a cola para espuma e madeira possui algumas características singulares. A principal é o filme flexível, que evita deformações e mantém a memória da espuma.

Conheça as colas QUIMIFORT

As colas da família QUIMIFORT são perfeitas para espuma e madeira. Confira os adesivos da família e suas características: 

[tb-dynamic-container provider=” source=” field=” removeDeadLinkTarget=”true”]
%%tb-image-alt-text%%
*Tack é a “pega” da cola com a superfície. Ou seja, ela está relacionada à rapidez da fixação já no primeiro contato.
[/tb-dynamic-container]

Vale ressaltar que todas as colas da tabela são comercializadas para indústria, com exceção do adesivo Quimi Spray (revenda). 

Saiba mais detalhes sobre a linha QUIMIFORT entrando em contato com um de nossos técnicos. Clique no banner abaixo e preencha o formulário:

Como evitar a descolagem?

A colagem perfeita depende de dois fatores: a escolha da cola e sua aplicação. Para escolher a cola ideal, você precisa estar atento aos seguintes pontos:

Com relação ao modo correto de usar a cola para espuma e madeira, existem algumas dicas que você deve seguir. São elas:

Confira nosso passo a passo para garantir adesão na cola para espuma:

Shutterstock 1584785917 1 1

Passo a passo: como garantir adesão na cola para espuma

Por que devo comprar com a Quimicolla?

Escolher a cola ideal para o seu produto não é tarefa fácil. Vários fatores devem ser analisados para se certificar de que a decisão é a mais acertada possível. E a Quimicolla oferece todas as ferramentas e informações necessárias para te ajudar nesta tarefa.

Além da excelente qualidade dos nossos produtos, fazemos envio de amostras para testes no cliente e contamos com técnicos especialistas preparados para orientar e sanar suas dúvidas. 

O cliente ainda pode solicitar um atendimento técnico, e o envio de uma amostra do material que será colado ou até mesmo uma amostra do sapato já pronto para testes internos, no qual será gerado um relatório com o resultado obtido para ter certeza de que está fazendo a escolha certa.

[tb-dynamic-container provider=” source=” field=” removeDeadLinkTarget=”true”]
%%tb-image-alt-text%%
Cola para espuma e madeira: conheça as melhores do mercado 4
[/tb-dynamic-container]

E para completar, após finalizar o pedido, nós ainda garantimos agilidade máxima na entrega.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de cola para espuma e madeira disponíveis no mercado, clique aqui e converse com os nossos especialistas. Eles vão te ajudar a escolher o produto perfeito para você.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade