BLOG

Adesivo feito à base de água: o ideal para a empresa que está conectada com a proteção ambiental

Publicado em

Desde o seu nascimento, em 2005, a Quimicolla Adesivos preocupa-se com a proteção ambiental e a preservação do meio ambiente. Assim, nossa empresa se mantém sob os três conceitos que formam o tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômico. Com o propósito de qualificar os seus produtos, nós desenvolvemos dois tipos de adesivos que são ideais para manter a sua empresa ecologicamente consciente.

Um deles é da linha QuimiHOT, com adesivos hotmelt a base de poliamida e poliéster, excelente para os setores calçadista e moveleiro. O outro produto, do qual iremos falar mais aqui, é da linha QuimiEco. Estes adesivos são formados à base d’água e, por isso, são ecologicamente corretos, respeitando o meio ambiente e acrescendo a sustentabilidade da sua empresa.

Por muito tempo as empresas que utilizam colas e adesivos estiveram acostumadas com a base destes produtos serem de solventes e, muitas vezes, desconfiaram dos adesivos à base d'água. Mas o fato é que eles podem ser utilizados praticamente nas mesmas condições que os sistemas solventes, representando uma alternativa perfeitamente viável, como apontam diversas pesquisas, dentre elas, um estudo de processos com adesivos à base d’água apresentado no II Congresso Norte-Nordeste de Química.

Os adesivos Quimicolla garantem a melhor qualidade nos produtos, que possuem alto teor de sólidos com excelente rendimento. Além disso, eles são mais seguros, já que por serem à base d'água, não são inflamáveis, apresentando menos riscos durante o trabalho da sua empresa e na utilização dos produtos. Os benefícios da linha QuimiEco se encontram não só na sua qualidade, facilidade de limpeza e remoção durante o processo de aplicação, como também no fato de serem ecologicamente corretos.

A política de sustentabilidade da Quimicolla Adesivos colaborou na ideia de criar a linha QuimiEco e QuimiHot, produtos que não prejudicam o meio ambiente e têm a qualidade Quimicolla garantidos. Um produto à base d’agua elimina o uso de solventes orgânicos e, portanto, contribui para redução da emissão dos compostos “orgânicos voláteis”. Além disso, também reduz a utilização de recursos não-renováveis, como o petróleo, por exemplo. De acordo com o Blog Adesivo Embalagem alguns produtos podem reduzir a emissão de carbono em até 40% comparados aos adesivos convencionais.

A linha QuimiEco é recomendada para uso nos segmentos calçadista e moveleiro.

Sustentabilidade na Indústria

O nosso pensamento é de reduzir os danos causados ao meio ambiente por meio de soluções tecnológicas e inovadoras. Ao mesmo tempo que melhoramos as possibilidades de não comprometer os recursos das futuras gerações.

Na indústria, adotar boas práticas é fundamental para utilizar estes recursos de forma inteligente e renovável, além de promover o desenvolvimento social. Reconhecer os impactos ambientais da indústria é o primeiro passo para descobrir formas de revertê-los ou amenizá-los.

A Quimicolla se empenha de tal forma que temos uma grande área de reflorestamento cultivando mais de 300 mil m2 de área verde em sua sede. Manter o desenvolvimento sustentável é buscar evoluir socioeconomicamente um equilíbrio entre ecossistema natural e a economia humana.

Solução em colagem

A Quimicolla Adesivos foi fundada em 2005 na cidade de São João Batista, em Santa Catarina, a partir do sonho de oferecer ao mercado calçadista produtos de qualidade, com eficiência e preços justos. Depois de 14 anos trabalhando com dedicação e excelência, a empresa conta com uma linha completa de produtos para atender às demandas deste segmento, além de expandir suas possibilidades de mercado.

Atualmente a Quimicolla Adesivos trabalha com produtos que atendem o setor moveleiro (estofados, marcenaria e colchões), construção civil, com adesivos para colocação de pisos de borracha, vinílicos, entre outros. Também possuímos adesivos que atendem com excelência os exigentes mercados automobilístico e náutico.

Caso você não encontre o produto que precisava, a Quimicolla Adesivos também trabalha com o sistema “private label”, onde atendendo as necessidades específicas de colagens para cada cliente. A Quimicolla Adesivos é uma empresa certificada pelo Sistema de Qualidade ISO 9001:2015, demonstrando o comprometimento com a qualidade de seus produtos. Para mais informações entre em contato conosco atráves do nosso site.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade