BLOG

18ª edição da SEINCC bate recorde de clientes, expositores e visitantes

Publicado em

A abertura oficial da 18ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (SEINCC) aconteceu na terça-feira (18), às 17h e contou com a presença de autoridades do município de São João Batista e de responsáveis por entidades que movem a Indústria Catarinense. O diretor da Quimicolla e também vice-Presidente do Sincasjb, Levi Sottomaior, reforçou durante a abertura, o empenho do sindicato em trazer ao polo importadores e, realizar um evento deste porte, que visa expandir a Indústria Calçadista e de Componentes.

Toda a equipe da Quimicolla Adesivos esteve empenhada nos três dias do evento, de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista, recebendo os visitantes nos stands 23 e 24. Apresentamos muitas soluções eficientes em colagem, incluindo os produtos das linhas Quimifix, Quimifort, Quimieco, Quimihot e Quimisolv. Com corredores cheios e ótimos negócios, o evento contabilizou número recorde de clientes, expositores e visitantes.

A SEINCC foi realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), com apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae, Fiesc, Senai e Assintecal. Com um espaço maior, reuniu as melhores marcas de componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos. Foram mais de 100 expositores que juntos, apresentaram as mais novas tendências para calçados de todo o mundo. As novas negociações foram o principal objetivo para os três dias de evento. Para que isto fosse possível, a feira teve, pela primeira vez, a presença de importadores do Peru, Argentina e Paraguai.

O primeiro dia da SEINCC foi marcado pela palestra Novo Olhar, Novo mundo para 2019, que trouxe a visão de Flávia Vanelli sobre importantes tendências para as empresa. Com auditório cheio, a designer reforçou que para o desenvolvimento de produtos do inverno 19, acima de tudo, é preciso atentar-se a três importantes pontos: Tecnologia, Sustentabilidade e Identidade. E demonstrou que por meio de pesquisa de mercado é possível inovar e alcançar os objetivos comerciais. Mas é preciso inovar constantemente, porque “Inovação traz visibilidade e visibilidade traz lucro”, afirmou Vanelli. Já no segundo dia de SEINCC, a palestra foi com o Diretor de Negócios da FCC, Marcelo Garcia, que palestrou sobre Governança Corporativa, palestra pensada exclusivamente para os gestores de empresas.

Durante o evento a inovação também trouxe benefícios sociais, a Fábrica Inovação, do Grupo ISA SAZI, com assessoria da Soultec, que em parceria com a empresa ALA Calçados produziram calçados em tempo real, com um método que simplifica o processo de produção, para que a APAE de São João Batista pudesse comercializá-los no evento, destinando a verba para a própria entidade.

Nós da Quimicolla estamos muito contentes com o resultado desse grande evento. Gostaríamos de agradecer todos os clientes, parceiros e amigos pela participação e apoio. Ações como essa, engrandecem nossa cidade e valorizam os negócios locais em todo país.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade